PortalChamas Gêmeas
Novo post

Tópicos

Todos
O que são chamas gêmeas (diferentes teorias)
Sou divino feminino
Sou divino masculino
Polaridade consciente
Polaridade inconsciente
Fase da lua de mel
Fase da separação
Fase da rendição
Fase da união
Relatos de consciências (viradas de chave)
Quero compartilhar minha história
Descobri recentemente que sou chama gêmea
Estou em dinâmica há anos
Expansão espiritual
Adoeci depois que conheci minha chama gêmea
Estou me sentindo abandonado(a)
Não tenho com quem conversar sobre isso
Estou me sentindo rejeitado(a)
Acho que estou enlouquecendo
Estou me sentindo injustiçado(a)
Estou me sentindo humilhado(a)
Eu senti tudo primeiro que minha chama gêmea
Sinto que perdi ou estou perdendo tempo. O que fazer?
Minha chama gêmea sentiu tudo primeiro que eu
Vivo com problemas financeiros depois que conheci minha chama gêmea
Propósito/missão
Minha vida mudou completamente
Estou me sentindo traído(a)

Tags populares

#contato zero#não tenho com quem conversar sobre isso#fuga#amor próprio#amor incondicional#tentei, mas não consegui fugir#espelhamentos#telepatia

Sugira um tópico

Não encontrou um tópico que faça sentido pra você? Conta pra gente.

0/1000
InícioFórumPortalPortalSeguindoConfig.
  1. Fórum
  2. ›Sou divino masculino
  3. ›Por que o DF sente tanta culpa ?
Sou divino masculino

Por que o DF sente tanta culpa ?

Ontem estava ouvindo o maravilhoso podcast com Débora e o gêmeo dela e ele foi um divisor de águas na minha jornada. Embora não exista padrões rígidos e cada pessoa seja única, algumas coisas ressoaram muito com a minha dinâmica, e eu tenho cada vez mais certeza que eu sou realmente o DM.

Uma das coisas que me chamou atenção é que o DF da Débora falou muitas vezes que agia (ou deixava de agir) por culpa.

Me lembrei do primeiro e único dia que saí com meu gêmeo. Ele bastante sentido, me pedindo mil desculpas por ter que partir, pelo encontro não ter sido como imaginado, e um tanto de coisas . Ele só falava “desculpa, desculpa, desculpa” …

Pra mim era muito estranho um recém conhecido (a gente se conheceu em um dia e saiu no dia seguinte) me pedir tanta desculpa.

Quando ele foi embora e tentamos o contato virtual ele se comportou da mesma maneira do gêmeo da Débora. Ou parava de responder . Ou comentava algo e quando eu puxava assunto ele não rendia.

Nessa época ele estava em uma relação complicada chegando ao fim, mas suponho eu com idas e vindas ainda …

Me chamou atenção quando ouvi o podcast porque me identifiquei e também me ajudou a sentir uma enorme compaixão pelo meu gêmeo.

Eu sempre exercitei a compaixão e o amor incondicional na minha dinâmica, mesmo nos momentos mais desafiadores. Mas ouvir o podcast aumentou mais ainda esses sentimentos em mim.

Também queria saber se alguém tem algo a dizer sobre essa culpa que o DF sente, se alguém mais identificou isso na própria dinâmica e como lida.

No meu caso o que tá me ajudando a dissolver em mim e no campo dele é trabalhar a energia do merecimento de viver um amor recíproco e verdadeiro.

@monabsoares·3d·editado
espelhamentos

Comentários · 2

Comentários

2
Faça login para comentar.
deborafigueiredo
deborafigueiredo·2d

Mona, também vejo ser muito comum. E acho intrigante que no meu caso eu em algum momento fiquei sabendo dessa culpa.

Mas na dinâmica de muita gente, quando o gêmeo silencia, há julgamento por não compreender essa culpa.

Eu senti muito isso em um relacionamento em que estava com uma pessoa e me apaixonei por outra, sabe?

Então, será que também não carregamos culpas inconscientes?

Eu descobri já bem tarde que eu sentia culpa por ter nascido de uma relação extraconjugal. Culpa por existir. Culpa porque minha mãe falava que adoeceu depois que nasci e por aí vai.

O que será que tem na gente que reflete isso tudo?

2
monabsoares
monabsoares·2d(editado)

Sim, c com certeza temos muita culpa tb. Depois de muito refletir (e aquela live do caroço trouxe clareza também), percebo que a culpa é a raiz da maioria dos sofrimentos. A culpa tem a ver com não merecimento pra mim. Não nos sentimos dignos ou dignas de ganhar bem fazendo um trabalho que amamos, de ser feliz, de estar com a pessoa que mais sonhamos (no caso das chamas gêmeas) … cada pessoa vai ter seus motivos , no seu caso teve isso muito forte do seu nascimento e gerou sentimentos de não merecimento. Pelo menos no meu caso o que tem mais ajudado a limpar as culpas é trabalhar a energia do merecimento . Faço diversos rituais pra enfatizar pra mim mesma que mereço ser feliz, ser amada, ser próspera com leveza, que a minha dinâmica seja leve… enfim ! Isso tem me ajudado bastante 🩷

monabsoares
monabsoares·2d(editado)

Sim, c com certeza temos muita culpa tb. Depois de muito refletir (e aquela live do caroço trouxe clareza também), percebo que a culpa é a raiz da maioria dos sofrimentos. A culpa tem a ver com não merecimento pra mim. Não nos sentimos dignos ou dignas de ganhar bem fazendo um trabalho que amamos, de ser feliz, de estar com a pessoa que mais sonhamos (no caso das chamas gêmeas) … cada pessoa vai ter seus motivos , no seu caso teve isso muito forte do seu nascimento e gerou sentimentos de não merecimento. Pelo menos no meu caso o que tem mais ajudado a limpar as culpas é trabalhar a energia do merecimento . Faço diversos rituais pra enfatizar pra mim mesma que mereço ser feliz, ser amada, ser próspera com leveza, que a minha dinâmica seja leve… enfim ! Isso tem me ajudado bastante 🩷

Denunciar comentário

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

Denunciar comentário

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

deborafigueiredo
deborafigueiredo·2d

Mona, também vejo ser muito comum. E acho intrigante que no meu caso eu em algum momento fiquei sabendo dessa culpa.

Mas na dinâmica de muita gente, quando o gêmeo silencia, há julgamento por não compreender essa culpa.

Eu senti muito isso em um relacionamento em que estava com uma pessoa e me apaixonei por outra, sabe?

Então, será que também não carregamos culpas inconscientes?

Eu descobri já bem tarde que eu sentia culpa por ter nascido de uma relação extraconjugal. Culpa por existir. Culpa porque minha mãe falava que adoeceu depois que nasci e por aí vai.

O que será que tem na gente que reflete isso tudo?

2

Denunciar comentário

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

monabsoares
monabsoares·2d(editado)

Sim, c com certeza temos muita culpa tb. Depois de muito refletir (e aquela live do caroço trouxe clareza também), percebo que a culpa é a raiz da maioria dos sofrimentos. A culpa tem a ver com não merecimento pra mim. Não nos sentimos dignos ou dignas de ganhar bem fazendo um trabalho que amamos, de ser feliz, de estar com a pessoa que mais sonhamos (no caso das chamas gêmeas) … cada pessoa vai ter seus motivos , no seu caso teve isso muito forte do seu nascimento e gerou sentimentos de não merecimento. Pelo menos no meu caso o que tem mais ajudado a limpar as culpas é trabalhar a energia do merecimento . Faço diversos rituais pra enfatizar pra mim mesma que mereço ser feliz, ser amada, ser próspera com leveza, que a minha dinâmica seja leve… enfim ! Isso tem me ajudado bastante 🩷

monabsoares
monabsoares·2d(editado)

Sim, c com certeza temos muita culpa tb. Depois de muito refletir (e aquela live do caroço trouxe clareza também), percebo que a culpa é a raiz da maioria dos sofrimentos. A culpa tem a ver com não merecimento pra mim. Não nos sentimos dignos ou dignas de ganhar bem fazendo um trabalho que amamos, de ser feliz, de estar com a pessoa que mais sonhamos (no caso das chamas gêmeas) … cada pessoa vai ter seus motivos , no seu caso teve isso muito forte do seu nascimento e gerou sentimentos de não merecimento. Pelo menos no meu caso o que tem mais ajudado a limpar as culpas é trabalhar a energia do merecimento . Faço diversos rituais pra enfatizar pra mim mesma que mereço ser feliz, ser amada, ser próspera com leveza, que a minha dinâmica seja leve… enfim ! Isso tem me ajudado bastante 🩷

Denunciar comentário

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

Denunciar comentário

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

Denunciar comentário

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

2

Denunciar post

Nos ajude a manter a comunidade segura.

0/500

Leia também

  • Como o divino masculino sente

    Primeira coisa que eu tenho que deixar muito claro aqui é que é que eu não estou falando de todos os gêmeos inconscient…

    @deborafigueiredo·5d·1 resposta
  • Achei que era o divino feminino e sou o divino masculino

    Por um bom tempo consumindo conteúdos sobre chamas gêmeas, me convenci que eu era o divino feminino. Até que um dia, nu…

    @deborafigueiredo·7d·8 respostas